Re: [opensuse-pt] Atualização Gnome
  • From: Hugo Costelha <hugo.costelha@xxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 2 Jan 2007 20:03:06 +0000
Viva e bem-vindo,

On Tuesday 02 January 2007 18:33, Jean Vieira wrote:
> Salve lista... esta é minha primeira msg a lista...
> Instalei o opensuse 10.1 e estou tendo dificuldades para atualizar o
> gnome para versão 2.14 ou superior.. alguem teria alguma dica para um
> ponta pé inicial.>

A última versão estável do GNOME para o SUSE Linux 10.1 está disponível em:
http://software.opensuse.org/download/GNOME:/STABLE/SUSE_Linux_10.1/

Basta adicionar este repositório à tua lista de repositórios e fazer op
upgrade.

Se usas o YaST, é só ir a "Installation Source", adicionar o repositório
referido acima e depois seleccionar "System Update" também no YaST. Se
preferires podes simplesmente (depois de adicionar o repositório) abrir
o "Software Managment", seleccionar uma pacote do gnome, escolher actualizar
esse pacote, e em principio ele vai actualizar todos os que precisa.

Nota que eu não uso o Gnome, pelo que nunca experimentei fazer esssa
actualização, mas costumo fazer o mesmo com o KDE e funcionar perfeitamente,
pelo que também não deves ter qualquer problema.

Se for preciso mais alguma coisa, é só perguntar.

Hugo Costelha

P.S.: Não me lembro do nome das cenas em português no YaST, pois o computador
que tenho neste momento à minha frente está em inglês.